terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jornaleiro da Bela: uma ótima opção para esta estação de monta

O touro é destaque da Reprodução Programada 2015, teste de progênie da ANCP, especialmente para obter ganhos nas características de carcaça como AOL e Espessura de Gordura.

Clique na foto do touro para assistir ao vídeo do animal
Nesta estação, a Bela Alvorada – Nelore Zan teve o reprodutor Jornaleiro da Bela contratado pela CRV Lagoa especialmente pelas suas características de carcaça, fertilidade e precocidade sexual. “O Jornaleiro foi escolhido para representar a Bela Alvorada na Reprodução Programada por ser destaque em nossa avaliação intra-rebanho para perímetro escrotal e também nas características de carcaça avaliadas por ultra-sonografia. Ele é um touro que impressiona muito pela precocidade de acabamento e musculosidade”, ressalta Flávio Aranha, da Bela Alvorada.

Ele complementa que o touro é filho do REM Ricket na doadora Ginger FIV da Bela, uma Avesso com sangue do Polonês, apresentando muita consistência genética por esta genealogia e pelas suas DEP´s Genômicas, com avaliação Top 1% para PE 365 , Top 3% para Área de Olho de Lombo e 2% para 3P. “Isto significa aumento na fertilidade e precocidade sexual de machos e fêmeas”, complementa Rodrigo Dias, gerente de corte Zebu da Central CRV Lagoa. Ele explica que o pecuarista que utilizar a genética do Jornaleiro terá muito sucesso na produção de bezerros de corte. “A qualidade das matrizes de reposição também será muito superior à média da população, pois o touro tem ótimas DEP´s para habilidade materna, probabilidade de parto precoce e produtividade acumulada”, ressaltou.

O sêmen do Jornaleiro já está disponível para aquisição no site da CRV Lagoa. Acesse http://www.crvlagoa.com.br/animais.asp?idR=44&idA=2138#.VfB2xxHBzGc para ter acesso à ficha completa do animal.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Matriz da Comunicação

Assessoria de Imprensa – Fazenda Bela Alvorada
Jornalista Responsável: Luciene Gazeta

Fone/ Fax: (15) 9-9112-0989 - E-mail: Luciene@matrizdacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!