sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Expogenética 2015: Plantel Bacuri aparta nove animais para a maior exposição de genética do Brasil

Expogenética 2015

A feira Expogenética é promovida pela ABCZ em Uberaba/MG e tem como um dos objetivos fomentar o desenvolvimento genético dos plantéis zebuínos do Brasil, por meio de exposição e orientações técnicas-científicas bem como venda de produtos geneticamente superiores no mercado. E, pelo oitavo ano consecutivo, o plantel Bacuri, de Barretos/SP, estará presente nesta importante vitrine genética.

UPYRA 38 DA BACURI - MGLP321
O Plantel Bacuri, conduzido pelos pecuaristas Gabriel Seraphico e Maria do Carmo, soma mais de 20 anos de seleção na raça Nelore. Este ano, pelo oitavo ano consecutivo, participará da Expogenética 2015 apresentando nove animais apartados criteriosamente do rebanho, que apresentam índices de avaliações superiores e alinhados ao progresso genético exigido pelo perfil desta exposição

De acordo com Gabriel Seraphico, seis animais estarão expostos em pavilhão e três serão comercializados em dois leilões diferentes. “Apresentaremos os touros mochos Sumé 14, Taiguara 57, Urubatã 44, Urubatá 51 e o jovem touro aspado Xingu 13. Os Urubatãs formam progênie de machos do Quaraça 34. Time de altíssima qualidade”, ele adianta, complementando com os dados genéticos de cada um dos touros apresentados:
  • ·        Sumé 14 MGT Top 1%,
  • ·        Taiguara 57 MGT Top 0,1%,
  • ·        Urubatã 44 MGT Top 0,1%,
  • ·        Urubatã 51 MGT Top 0,5%
  • ·        Xingu 13 MGT Top 0,1%

Seraphico complementa que o Quaraça 10 será representado por progênie de fêmeas XY3 e XY19 no estande da Alta Genetics.

Oportunidade em Leilões
Três exemplares da Bacuri serão disponibilizados em dois leilões da Expogenética. Serão eles:
  • Terça-feira, 18/08/15, 20h – no Leilão Virtual Genética Provada, serão ofertadas duas fêmeas padrão prenhes, com excelente avaliação, em um lote duplo: UPYRA 31 DA BACURI - MGLP311, novilha top 8% para MGT, neta do D794 da MN, segue prenhe do Mansur Col, MGT top 1% e XEPÓ 2 DA BACURI, novilha top 6% para MGT, neta do B9707 da MN. Segue prenhe do Rajat da Beabisa, touro filho do Rem Torixoreu, líder absoluto para MGT. Este leilão é organizado pela Central Leilões com transmissão no Canal do Boi.
  • Quarta-feira, 19/08/2015, 20h - no Leilão Noite Nacional Matrizes Colonial, será ofertada uma fêmea nelore padrão, com excelente avaliação, conformação e caracterização racial. Trata-se de UPYRA 38 DA BACURI - MGLP321, uma filha do Hajasthan Col e da Ilha da Bacuri, neta de dois reprodutores muito destacados: Backup e Rambo da MN. Com MGT 16,38, Top 2%, esta matriz apresenta elevadas DEPs reprodutivas e maternais, e também excelentes DEPs para peso e características de carcaça. Segue prenhe do Faluk Col -  MGT 16,29, Top 2%, touro líder para precocidade sexual, com previsão de parto 2ª quinzena de agosto de 2015. Este remate será organizado pela Programa Leilões, com transmissão no Canal Rural.


Mais informações sobre o plantel Bacuri no site www.bacuri.com.br ou por email bacuri@barretos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!